Acesse: www.radiomirandensebrasil.com

sábado, 5 de março de 2016

 Tá tranqüilo, tá favorável, trá, trá, trá,

de salvador, waldir junior
 Enquanto o MC Bin Laden cantava e dançava Tá tranquilo, tá favorável para e com milhares de brasileiros, o partido nascido no Colégio Nossa Senhora do Sion, há 36 anos, vivia intranquilidades. Cunha caiu na quarta e o PT gritou ôba! Mas na quinta, Delcídio delatou envolvendo Dilma e Lula e, ontem, rolou arrastão de Lula da Silva. O perfil da República.BR, essa que nós temos, agitou-se, mas parte dela continuou cantando Tá tranquilo, tá favorável ou Trá trá trá.
E ela seguiu. Eduardo Cunha tornou-se, oficialmente, réu na presidência da Câmara de Deputados, e Renan Calheiros só não está oficialmente réu, como Cunha, porque talvez Deus seja brasileiro, natural de Alagoas, e ouça as arengas de PC Farias que, com certeza, conseguiu subir.
Dilma e Lula, os copresidentes da República que entraram na delação de Delcídio, escolheram Delcídio para liderar o governo no Senado e têm, hoje, além do delator, um senador de tornozeleira que dizem não ter credibilidade. O ex-governador da Bahia Jaques Wagner é o homem mais forte dessa República, e quando eu escrevi isso, meu exemplar Do Espírito das Leis, de Montesquieu, fechou as orelhas pra não ouvir mais nada.
Essa gente pirou! E ainda tem quem ache que quem pirou foi Glória Pires que resolveu não falar do Oscar quando foi falar do Oscar! A estante de ciência política da República Centro Histórica se autocolocou uma tarja preta no Crises da República de Hannah Arendt, des.homenageando a República Brasilis. Enquanto, durante a semana, entravam nas minhas caixas internas, talvez remetidas por militontos, histórias da República Tucana: Mirian, a amante de FHC, imitava Lady Godiva cavalgando nua na fazenda do cara às vésperas de ser presidente.
A amante de Roberto Campos, Bob Fields, com aquele jeito de assexuado, o esfaqueou e Paulo Maluf contou ao PIG, à época, que o autor do esfaqueamento foi um travesti. A amante de Bob chama-se Marisa Tupinambá, mas tem o gênio forte dos Tapuias. E nos entretenimentos semanal, Maluf, aliado dos petistas, recebeu outra condenação internacional, dessa vez da Justiça francesa. Aos poucos, Maluf já não está mais seguro em lugar nenhum do planeta porque roubou o Brasil. No Brasil, ele representa o povo na Câmara presidida por Cunha.
O Executivo republicano que ainda responde por um dos três poderes, o poder da presidenta Dilma, precisou parar sua luta contra a mosquita da zika para chamar Delcídio de filho da puta e trocar o ministro José Eduardo Cardozo pelo baiano WC, Wellington César. WC não conseguiu trabalhar no dia da posse porque rolou a Delação. Delcídio, nem ontem, porque o dia pediu um ministro tipo Tancredo Neves ou Márcio Thomas Bastos. Pobre WC.
Renovaram a hospedagem de João Santana e Mônica Moura na Papuda, levaram Lula da Silva pra fazer palestra em Congonhas com manifestantes pró condução e manifestantes contra condução, ameaçando esbofetear-se, enquanto a delação de Delcídio cravada na Revista Isto É se oferecia a milhares de brasileiros que cantavam Tá tranquilo, tá favorável, de MC Bin Laden, e brasileiros que cantavam Tra tra tra tra das Vingadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário