Acesse: www.radiomirandensebrasil.com

sábado, 5 de março de 2016

Dilma Roussef deve se reunir com Lula em São Paulo após ação da PF

A presidente Dilma Rousseff deve viajar até São Paulo neste sábado (5) para encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro deve acontecer no apartamento do ex-presidente em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. 
Além do mandado de condução coercitiva contra Lula, policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente, na sede do Instituto Lula, na capital paulista, e no sítio que era usado por ele em Atibaia (SP).
Segundo o Ministério Público Federal, Lula está sendo investigado porque há indícios de que ele recebeu dinheiro desviado da Petrobras por meio da execução de reformas no apartamento triplex do Guarujá (SP) e do sítio de Atibaia (SP).
Dilma Rousseff telefonou para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se solidarizar nesta sexta-feira. Após se reunir com ministros, que fazem parte do chamado núcleo duro de seu governo, Dilma fez uma ligação ao seu antecessor, em que considerou um exagero a forma como foi conduzida esta nova etapa da Operação Lava Jato.
Na manhã de nesta sexta-feira (4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Aletheia, para cumprir 11 mandatos de condução coercitiva, entre eles o do ex-presidente. De acordo com o Ministério Público Federal, há indícios de que Lula recebeu o pagamento de vantagens, seja em dinheiro, presentes ou benfeitorias em imóveis, das empreiteiras investigadas na Operação lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário