Acesse: www.radiomirandensebrasil.com

sábado, 19 de março de 2016

Começo, meio e fim de um partido, de um ex-presidente e de...
Por Waldir Junior, Salvador, Bahia.
O começo. Na década de 90, a inflação chega a 80% a.m. O Brasil estava para explodir. Em 1993, Fernando Henrique Cardoso é nomeado ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco. FHC implanta o Plano Real, desindexa a economia, cria a Lei de Responsabilidade Fiscal, privatiza empresas, controla a inflação, ajusta e estabiliza a economia, dentre tantas medidas importantes. Resgata o miserável da miserabilidade e a nação volta a brilhar. FHC elegeu-se presidente e continua seu trabalho. Está a herança maldita herdada por Lula.
A primeira eleição de Luis Inácio Lula da Silva, em outubro de 2002, foi conclamada na do fiel defensor dos trabalhadores. Crítico ferrenho de oligarquias de governos anteriores, empenhou-se em derrotá-los, venceu. A “ética” foi o seu pilar de sustentação, convocando o povo a abandonar o medo e alimentar a esperança. Entramos na era do Lulinha paz e amor!
Na época, escrevi uma crônica para o jornalzinho da escola de meus filhos,‘Quem é realmente Lula? ’ De condição simples e humilde, ele chegou ao mais alto cargo do país. O 39º presidente, um barulhento ex-líder sindical, com 57 anos, inexperiente, mudará a história do Brasil? Reconheci uma pequena possibilidade do seu governo dar certo. Todavia, como ele tinha tendência ao comunismo, só aprendeu a atirar pedra em tudo e todos, inexperiente, nunca confiei e acreditei na capacidade dele e do seu partido (afinal o conheci de bem perto).
Lula e o PT, embalados no “nasce uma nova estrela”, na herança “bendita” de FHC, países ricos como a China, com crescimento exponencial, sedenta de commodities, mergulham no Brasil comprando tudo e investindo num país em desenvolvimento como o nosso. Ele e seus companheiros se lambuzam na corrupção, e em quatro anos de governo Lula são apresentados 101 casos de corrupção. Mesmo assim, como o mundo e o Brasil cresciam, ele foi reeleito.
O meio. Mas o mais grave aconteceu em 2008, quando o Brasil conheceu o esquema de compra de apoio político no Congresso, conhecido como Mensalão, denunciado pelo deputado Roberto Jefferson. Naquele dia, a casa de poder e corrupção do PT começou a balançar!
Lula, com índice de aprovação alto no fim do seu governo, nos empurra goela abaixo e elege a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff (que inventou a palavra PRESIDENTA). Passamos a viver a era do “país rico é país sem pobreza! ”.
Apesar do sucesso do governo Lula, muitos sabiam que foi construído em terra fofa, sem sustentabilidade! Lula, como excelente populista, preocupou-se apenas no aqui e agora - a longo prazo, nada! Dilma, querendo ser mais populista que o seu criador, alimentou ainda mais aquele leão faminto, o governo - gasto público, descontrole da inflação, baixa produtividade... A casa começou a cair.
O fim. Nestes 13 anos (olha o 13 ai) e três meses de governo populista, irresponsável, corrupto e incompetente de Lula, especialmente o de Dilma, o Brasil está em frangalhos, de cabeça pra baixo, nada funciona bem; inflação em alta, economia em recessão, desemprego, aumento das desigualdades, desesperança! O dinheiro acabou! Por isso que o “Socialismo” só dura enquanto dura o dinheiro dos outros!
O sonho virou pesadelo, PTistas, sobretudo depois que Sérgio Moro e sua equipe entraram em ação! E não foi conspiração americana, golpe da elite, imprensa ou dos militares! Vocês se autodestruíram com a ganância de poder, idealismo, corrupção, incompetência! São desprezíveis na arte de administrar, seja lá o que for. Porque a prova é evidente, onde vocês metem a mão... Buuum! ...
Não são poucos os pecados de Lula. Acusado de corrupção, tráfico de influência, falsidade ideológica, de beneficiar-se do dinheiro sujo do Petrolão. Ele sofreu um inédito pedido de prisão preventiva! Depondo na Polícia Federal, ironizou e desafiou a Justiça, cuspiu na Constituição - que líder é esse?!
O governo Dilma definha e caminha para um fim melancólico. Maioria dos PTistas e aliados está sendo julgada e presa. O recado foi dado no último domingo, 13/3/16, mas de sete milhões de pessoas foram às ruas protestar contra um partido, um ex-presidente e uma presidente que conseguiram o que parecia impossível - destruir o Brasil.
Notório que eles não compreenderam nada diante das manifestações de domingo (14), quando a nação pedia impeachment de Dilma, fora PT e Lula! A desnorteada presidente nomeia o ex-presidente Lula ministro! Ufa! ...
Definitivamente pode-se fechar o caixão e enterrar o PT e toda equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário