Acesse: www.radiomirandensebrasil.com

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Repórter da TV Globo se afasta das telinhas para tratar câncer de mama.
Por Waldir Junior de Salvador/BA
Fonte: REDE GLOBO
A jornalista da TV Globo Susana Naspolini está enfrentando o câncer pela quarta vez. A repórter do 'RJ TV' precisou se afastar do telejornal para tratar um tumor na mama. Segundo informações da emissora, Susana trabalhou normalmente até o fim de abril e tem previsão de volta para outubro.

Essa é a quarta vez que a jornalista de 43 anos enfrenta a doença. Aos 18, quando tinha começado a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ela foi diagnosticada com um linfoma, fazendo um ano de tratamento.
Repórter da Globo Susana Naspolini se afastou das telinhas para tratar câncer de mama
(Foto: Divulgação/Rede Globo)

Em 2010, descobriu um câncer de mama e, após a radioterapia, fez mastectomia total no seio direito. Durante o tratamento, também foi encontrado um tumor na tireoide.
A vida da repórter é mesmo feita de várias batalhas. Além da luta constante contra o câncer, Susana enfrentou a morte precoce do marido, o apresentador e narrador esportivo Maurício Torres, em 2014. Ele tinha 43 anos e sofreu uma arritmia cardíaca durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo. 
No fim do ano passado a repórter deu uma entrevista para o jornal 'Extra' e falou sobre os cuidados com a saúde. "Tento ter uma vida mais saudável em todos os sentidos. Bebo muito raramente, procuro me alimentar bem, durmo cedo e procuro fazer muita coisa a pé. Mas não sou paranoica! Como chocolate, bolo, uma pipoquinha...".
"Bebo um vinhozinho, às vezes, tomo um cafezinho... Enfim, não radicalizo. E tento estar o maior tempo possível com as pessoas que eu amo. Estar com a minha filha (Júlia) é o melhor remédio". Após passar por momentos tão delicados, ela ainda completou: "Sei que tenho muitos motivos para sorrir".
Vale lembrar que em novembro do ano passado a repórter Sandra Moreyra morreu de câncer. Ela tinha 61 anos e também já havia enfrentado a doença.
Outra jornalista da Globo também descobriu um câncer de mama um dia após apresentar uma reportagem sobre o tema. "Graças ao diagnóstico precoce, o câncer não parou a minha vida", disse Elaine Bast, na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário