Acesse: www.radiomirandensebrasil.com

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Silvinho do PT diz à PF que recebeu legalmente por campanhas


POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR BAHIA.
FONTE : AGÊNCIA ESTADÃO


O ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira afirmou à Polícia Federal que o dinheiro recebido por ele, sob alvo das investigações da Operação Lava Jato, foram por serviços prestados à campanhas eleitorais.
“O dinheiro que ele recebeu de duas empreiteiras foi de pouca monta”, afirmou o criminalista Luis Alexandre Rassi, defensor de Pereira, após seu depoimento.
O alvo da Operação Carbono 14 foi ouvido nesta segunda-feira, 4, em Curitiba, onde está preso desde sexta-feira. Silvinho, como é conhecido o ex-secretário do PT, não reconheceu parte dos pagamentos identificados pela Lava Jato, afirmou a defesa, e refutou o suposto repasse de uma “mesada” recebida do esquema de corrupção na Petrobrás. Silvio Pereira também negou participação na negociação de repasse de R$ 6 milhões a Ronan Maria Pinto, em 2004.
Empresário do setor de transporte público em Santo André, o alvo da Carbono 14 teria recebido dinheiro desviado da Petrobrás pelo PT. O dinheiro foi retirado via empréstimo fraudulento feito pelo pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, no Banco Schahin – um total de R$ 12 milhões. Depois, metade do montante repassado para Ronan por meio de operação de lavagem de dinheiro, segundo o procurador da República Diogo Castor de Matos, da força-tarefa da Lava Jato.
FOTO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário