Acesse: www.radiomirandensebrasil.com

quinta-feira, 7 de abril de 2016

ESSA É PARA DERRUBAR QUALQUER NARRADOR DE TV
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR BAHIA.
FONTE: SPORTV, SITE CD TONDELA

NA SEGUNDA-FEIRA DIA 04 DE ABRIL ESTAVA EU VENDO UM JOGO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS ENTRE OS TIMES DO FC PORTO E O ULTIMO COLOCADO DO CAMPEONATO, O RECÉM SAÍDO DA SEGUNDONA DE LÁ, CD TONDELA. NÃO VOU COMENTAR O JOGO DEIXO ISSO PARA O SITE DO CLUBE TONDELA QUE COPIO ALGUNS TRECHOS.
O PORQUE DA CURIOSIDADE E DA DIVULGAÇÃO DE UM JOGO QUE NÃO CHAMA A ATENÇÃO DA MAIORIA DE NOS BRASILEIROS E QUE ESSE JOGO FOI TRANSMITIDO PELO CANAL FECHADO SPORTV , E O NARRADOR DA EMISSORA NUNCA FALAVA O NOME DO LATERAL DIREITO DO CD TONDELA ,SEMPRE O CHAMANDO DE “LATERAL DIREITO”. FIQUEI CURIOSO E COMECEI A PESQUISAR, E, DE REPENTE VI NA TELA O FUNDO DA CAMISA COM O NOME DO JOGADOR, FOI AI QUE DESCOBRI O MOTIVO DA NÃO DIVULGAÇÃO DO NOME DO REFERIDO JOGADOR, NOME ESSE QUE TIRARIA O NARRADOR DO AR NA PRIMEIRA VEZ QUE FALA-SE. ABAIXO ALGUNS TRECHOS DA REPORTAGEM DO SITE DO CD TONDELA E A ESCALAÇÃO DO SEU TIME EM PORTUGUÊS DE PORTUGAL.

Ao longo dos últimos dias vaticinou-se tudo ao Tondela. Falou-se de ‘milagre’ para os auriverdes sequer pontuarem no Dragão, falou-se num Tondela que estava já supostamente a pensar na próxima época na 2ª Liga e houve mesmo quem afirmasse que o Tondela iria apenas ‘cumprir calendário’.

Pois bem, o Tondela está vivo, acredita piamente nas suas capacidades e encara as próximas seis finais como determinantes para conseguir o que muitos querem fazer parecer que é inalcançável. Nós acreditamos, e muito, num sucesso que a vitória no Dragão mostra ser ainda bem possível.

O ‘David’ voltou a derrubar o Golias, mas depois do empate em Alvalade o Tondela de Petit foi ainda mais longe ao conseguir, no seu ano de estreia na 1ª Liga, uma vitória em casa de um dos crónicos candidatos ao título, o FC Porto.

Os tondelenses entraram com espírito de sacrifício e defenderam-se bem dos já esperados ímpetos ofensivos da equipa portista. Após uma primeira meia hora em que os dragões comprovaram o seu favoritismo ao dominarem as incidências, o Tondela foi subindo a espaços no terreno e equilibrando a contenda, terminando a primeira parte com boas perspectivas do que o segundo tempo tinha ainda reservado.

O ‘nulo’ ao intervalo era um resultado só possível face à excelente organização dos auriverdes que na segunda metade entraram com vontade de surpreender. Tanto que aos 58 minutos o Dragão gelou. Jogada de envolvimento pela direita entre Hélder Tavares e Nathan Júnior com o esférico a terminar nos pés de Luís Alberto. O médio brasileiro, a quase trinta metros da baliza, tentou a sorte, viu Casillas voar e o esférico, implacável, a bater as redes portistas. Festa auriverde no Dragão. Tão merecida quanto uma melhor classificação que há muito o clube procura.

O FC Porto reagiu com o reforço do ataque, mas encontrou na defesa do Tondela um guarda-redes ao nível do que de melhor tem feito nos últimos jogos. Cláudio Ramos parou tudo o que teve pela frente sempre que os dragões conseguiram furar a organizada linha defensiva do Tondela. Foi assim aos pés de Aboubakar e de Corona, duas das mais vistosas defesas num jogo onde foi, a par de Luís Alberto, a estrela maior.

Mas se este resultado se confirmou após os 90 minutos muito se deve à verdadeira estrela do Tondela: a equipa. Há muito que este grupo de trabalho luta por melhores resultados. Há muito que merece outra classificação. Sorte, Azar, Ineficácia, Inexperiência, já tudo foi escalpelizado mas desistir não cabe no dicionário tondelense pelo que o sonho está à distância de que o grupo acredite nele. Ainda é possível e nós acreditamos nisso! #ACREDITATONDELA
LATERAL DIREITO (FOTO SITE TONDELA)
ESCALAÇÕES:
FC Porto 0

Casillas, Maxi Pereira, Indi, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Herrera, Corona, Layun, Danilo e Chidozie

Substituições: Sérgio Oliveira por Suk (60), Layun por Varela (79) e Brahimi por Marega (87).

Suplentes não utilizados: Helton, Rúben Neves, José Angel e Tomás.

Treinador: José Peseiro

CD TONDELA 1

Cláudio Ramos, Pica, Kaká, Lucas Souza, Nathan Júnior, Nuno Santos, Luís Alberto, Wagner, Hélder Tavares, Oto'o Zue e Romário Baldé

Substituições: Romário Baldé por Dolly Menga (70), Luís Alberto por Karl (79) e Wagner por Tikito (88)

Suplentes não utilizados: Zubikarai, Jhon Murillo, Erick Moreno e Sebaihi.

Treinador: Petit

Nenhum comentário:

Postar um comentário