Acesse: www.radiomirandensebrasil.com

sábado, 16 de abril de 2016

Complexo Esportivo Canhoteiro está abandonado, em São Luís

Por Waldir Junior de Salvador Bahia.
Fonte :g1 Ma



Uma imensa área destinada ao lazer e à prática desportiva dos moradores, em São Luís, está praticamente abandonada e com vários efeitos da falta de manutenção. É o Complexo Esportivo Canhoteiro, onde estão o estádio do Castelão e ginásio Castelinho.

A quadra de Beach Soccer mais parece uma piscina. E andando pelo Complexo Esportivo Canhoteiro é possível encontrar mais problemas. Em toda a área o mato cresceu e a aparência é de abandono. A estrutura dos espaços de prática esportiva também mostra que precisa de reparos.
Na pista de atletismo o alambrado e os equipamentos utilizados pelos atletas estão cheios de ferrugens. A proteção do espaço onde é feito o arremesso de peso está cheio de buracos. A estrutura de ferro está danificada.

Em volta de tudo, lixo, lama e o mato que tomam conta do espaço. São espaços que já testemunharam conquistas importantes, recordes batidos, já receberam torcedores de várias partes do país e atletas também. Hoje estão esquecidos, como a área das piscinas que com o tempo está quase desabando.

Os caminhos antes feito para quem sonhava com medalhas hoje nem parece aquele lugar de desafios a seres superados. A piscina olímpica e a de salto estão esquecidas. A cobertura das arquibancadas está sendo consumida pela ferrugem e parte já desabou.

O sonho de conquistas e medalhas foi interrompido. Agora só existe o sonho que haja um Complexo Esportivo em São Luís reformado e revivido aos atletas. “Tem que melhorar muito. Sabe que a gente tem uma quadra esportiva tão grande dessa e ninguém pode apro
veitar”, lamentou Isabel Cristina.

“Falta de cuidado, o mato tomando conta, as escadarias quebradas. Essa parte da infraestrutura que falta para que o torcedor tenha acesso com segurança”, completou o professor José Gomes.

A Secretaria de Desporto e Lazer do estado informou que assinou no mês passado um convênio com a Caixa Econômica para realizar a reforma do complexo esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário