Acesse: www.radiomirandensebrasil.com

sábado, 30 de abril de 2016

OS 10 JOGADORES MAIS VELHOS DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO.
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE :ESPN

Santa Cruz 3 x 1 Flamengo: Santa vence de virada e leva troféu
10 - Grafite (Santa Cruz) – 36 anos 
Depois de dez anos no futebol da Europa, Grafite optou por jogar no Santa Cruz ao voltar para o Brasil, em 2015. O atacante já havia defendido o clube pernambucano no início da carreira e, em seu regresso, foi o grande maestro na campanha do acesso para a Série A.


Juan pode ameaçar Wallace na equipe do Flamengo
9 - Juan (Flamengo) – 37 anos 
Em 2016, o agora veterano Juan voltou ao Flamengo com a missão de colocar ordem na defesa, ponto fraco do time na temporada passada, e tem sido titular da zaga ao lado de Wallace. Seu desafio é fugir das lesões que o atrapalharam no Internacional.


SANTA-CRUZ-REFORÃO-LEONARDO-MOURA-FUTEBOL
8 - Léo Moura (Santa Cruz) – 37 anos 
Recém-chegado ao Santa Cruz, Léo Moura precisa provar que ainda pode jogar em alto nível. Desde que deixou o Flamengo, no começo de 2015, acumulou passagens meteóricas por Fort Lauderdale Strikers (EUA), FC Goa (Índia) e Metropolitano (SC).  Na equipe pernambucana, que volta à elite após dez anos, dividirá com Grafite a responsabilidade de comandar o time em campo.


SÃRIE B/OESTE E AMÃRICA MG
 7 - Leandro Guerreiro (América-MG) – 37 anos 
Em sua terceira temporada no América-MG, Leandro Guerreiro se transformou em líder e capitão dentro de campo. É comum vê-lo fazendo alertas, dando broncas e dizendo como o time deve se postar em campo. Tanta responsabilidade fez com que ele virasse peça-chave no time que conseguiu voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da série A.


Prass salva mais uma vez, e Palmeiras tem a vitória mais ‘mentirosa’ desta Libertadores
6 - Fernando Prass (Palmeiras) – 37 anos 
Fernando Prass já era um veterano quando chegou ao Palmeiras, em 2013, mas provou ser um substituto à altura para Marcos no gol do time. Chamou a atenção por suas defesas e, em 2015, mostrou uma nova habilidade ao converter o pênalti que deu à equipe o título da Copa do Brasil na final contra o Santos.


Campeonato Carioca 2016
5 - Emerson Sheik (Flamengo) – 37 anos 
No Flamengo, Emerson Sheik reedita, ao lado de Guerreiro, a dupla de ataque que fez bastante sucesso no Corinthians. Aos 37 anos, o jogador ainda demonstra a habilidade e a visão de jogo que marcaram sua carreira. Resta saber se terá pique para ajudar o Rubro-Negro a conquistar títulos.


Ídolo do Sport, Magrão evita falar em aposentadoria
4 - Magrão (Sport) – 38 anos 
Ídolo histórico do Sport, Magrão foi um dos heróis da conquista da Copa do Brasil em 2008. Hoje, veterano, perdeu a posição para Danilo Fernandes após sofrer uma contusão em 2015, mas o técnico do time sabe que tem no goleiro um reserva em quem pode confiar.


Magno Alves
3 - Magno Alves (Fluminense) - 40 anos 
O Fluminense surpreendeu ao contratar, em 2015, o veteraníssimo Magno Alves, que estava no Ceará. O atacante foi ídolo no clube carioca no início da década passada, mas marcou apenas três gols desde que voltou às Laranjeiras e tem sido alvo de críticas.



Zé Roberto projeta crescimento dos jovens jogadores do Palmeiras em 2016
2 - Zé Roberto (Palmeiras) – 41 anos
No Palmeiras atual, Zé Roberto é ora lateral, ora meia e também exerce as funções de motivador e capitão. Teve o privilégio de erguer o troféu do título da Copa do Brasil em 2015. Recentemente, o veterano afirmou que vai se aposentar no final de 2016 e colocar ponto final em uma trajetória que teve passagens gloriosas também por Bayern de Munique, Real Madrid, Bayer Leverkusen, Santos, Grêmio e Portuguesa.


SÃRIE B/FIGUEIRENSE E CHAPECOENSE
1- Nivaldo (Chapecoense) – 42 anos
O jogador mais velho dos 20 clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro é o goleiro Nivaldo, da Chapecoense. No clube catarinense desde 2007, ele participou da ascensão da equipe da Série D para a elite, mas atualmente está na reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário