Chiclete, Araketu e o bloco Cheiro, estão fora do Carnaval de Salvador
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE : JORNAL A TARDE
A crise econômica que atinge diversos setores do País também se reflete no Carnaval de Salvador. Por causa da instabilidade financeira e a consequente falta de patrocínio, blocos e bandas tradicionais devem ficar de fora da maior festa de rua do mundo. A banda Chiclete com Banana, por exemplo, não vai arrastar a legião de Chicleteiros no Nana Banana, que desfilava quinta, sexta e sábado.
Segundo o empresário do grupo, Diney Azevedo, a falta de patrocínio foi essencial para a banda optar por não sair no Carnaval. Aos fãs, ele pede que “aguardem novidades em 2018”, e minimiza a questão, revelando que “o grupo se apresenta na sexta-feira de Carnaval, em dois camarotes”. Depois, segue para fazer shows no interior de estados como Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A recessão também atingiu os blocos Cheiro e Yes, que, após décadas desfilando nas ruas de Salvador, também vão ‘descansar’ este ano. De acordo com nota divulgada pela banda Cheiro, a decisão foi tomada por causa da crise e suas consequências.
“Diante do cenário de crises e dos novos caminhos que o Carnaval tomou, colocar um bloco na rua se tornou um grande desafio, que a nossa estrutura não está confortável em encarar este ano”, diz a nota. No entanto, a banda Cheiro de Amor estará presente no Carnaval, mas os dias ainda não foram revelados.
Ara também fora
O cenário de crise também afetou os blocos afros. O Araketu, que tradicionalmente desfilava sábado, domingo e terça-feira de Carnaval, também decidiu ficar de fora da folia. Cristiano Lacerda, empresário do grupo, afirma que o Carnaval de Salvador está perdendo o caráter popular e que a banda vem enfrentando dificuldade para desfilar desde o ano passado.
“A situação está bastante complicada, por uma gama de fatores. Ano passado, nós saímos com um trio independente, mas este ano nem isso dá pra fazer”, disse. O empresário alerta que o público deve dar valor aos artistas baianos e avisa aos fãs que “o grupo vai fazer uma ‘batucada’, quinta-feira, na Barra e se apresenta dois dias no Pará”.



Nenhum comentário:
Postar um comentário