Acesse: www.radiomirandensebrasil.com

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Real Madrid busca empate e evita vexame na Polônia

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: FOLHA DE SP

O gigante Real Madrid possuía todos os fatores positivos para praticamente arrancar a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Estádio sem público, rival tecnicamente inferior e a presença do trio formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo em campo. No entanto, os problemas defensivos reapareceram, e o Legia Varsóvia complicou para os espanhóis. O duelo acabou em empate por 3 a 3, na Polônia.
Depois de abrir 2 a 0 ainda na primeira etapa com Bale e Benzema, o Real Madrid sofreu quando pressionado. O Legia apostou nos contra-ataques e aproveitou a fragilidade defensiva no setor de meio-campo para simplesmente virar o jogo. No fim, Kovacic buscou o empate e evitou o vexame do atual campeão europeu na Polônia.
O resultado afasta o Real Madrid da briga pela primeira colocação do grupo F da Champions League. A equipe comandada por Zidane fica com oito pontos, na segunda colocação. O Legia, por outro lado, soma o primeiro ponto depois de quatro partidas.
O próximo compromisso dos espanhóis pela Liga dos Campeões ocorrerá no dia 22, data da partida contra o Sporting, em Lisboa. O Legia encara o líder Borussia Dortmund, na Alemanha. Ambos os jogos estão marcados para as 17h45 (de Brasília)
O JOGO
O Real Madrid sequer precisou de um minuto completo para abrir o placar na Polônia. Fábio Coentrão recebeu pela esquerda e levantou na direção de Cristiano Ronaldo, que apenas deu uma 'casquinha' na bola. Bale aproveitou a assistência do camisa 7 e acertou um lindo chute de primeira para abrir o marcador.
O galês se tornou responsável por quebrar mais uma expressiva marca do Real Madrid na Liga dos Campeões. O gol de Bale aos 55 segundos foi o mais rápido da história do clube espanhol na competição; o meia-atacante quebrou a antiga marca do companheiro Benzema, que, em 2011, balançara as redes com 1min23 de partida.
A partida desta quarta não se resumiu ao plástico gol de Bale. Do outro lado do campo, o Legia também soube produzir um golaço. O belga Odjidja aproveitou-se da fragilidade de Kovacic na marcação, puxou para a canhota e acertou um forte chute no ângulo direito de Navas.
O golaço de Odjidja serviu como um pequeno susto contra o Real Madrid. O susto com o final do primeiro tempo cresceu ainda mais com a pressão polonesa na segunda etapa. Não demorou ao Legia complicar uma partida que soava como fácil. Radovic arrancou com liberdade, arrematou de bico e contou com a falha de Navas para comemorar o segundo tento.
Diante de um rival tecnicamente inferior, Zidane tratou de soltar o Real Madrid ofensivamente. Mesmo fora de casa, o técnico francês escalou um time com quatro atacantes (Bale, Cristiano Ronaldo, Morata e Benzema). A estratégia, porém, minou o poder de marcação – Kroos e Kovacic foram os meio-campistas escalados – e expôs a defesa.
Ao invés do esperado ambiente hostil em Varsóvia, o Real Madrid encontrou um ambiente majoritariamente silencioso nesta quarta-feira. Por punição imposta pela Uefa, em virtude de incidentes violentos de torcedores contra policiais no último dia 14 de setembro, antes do jogo contra o Borussia Dortmund, o Legia recebeu o gigante espanhol sem a presença de poloneses nas cadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário