Clube é excluído de liga dos campeões por passaporte falso de ex-Fla
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: JORNAL EXTRA
O Al Nasr, dos Emirados Árabes, foi excluído da Liga dos Campeões da Ásia pela Confederação Asiática de Futebol até 2019. A exclusão aconteceu porque o clube inscreveu o atacante Wanderley na competição com um passaporte da Indonésia.
De acordo com Extra, o time agora está proibido de competir no torneio continental até o prazo estabelecido. Além da exclusão, o time defendido pelo ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro foi multado em 45 mil euros e ainda terá que devolver 312 mil euros obtidos pela classificação às quartas de final da Champions asiática.
Wanderley também terá que pagar uma multa de 9 mil euros.
A Confederação Asiática de Futebol emitiu um comunicado, explicando o caso.
"O Al Nasr carrega a maior parte da responsabilidade por esta violação, por ter deliberadamente obtido um passaporte indonésio para contornar a regra do '3+1' e seus funcionários não foram honestos com a AFC. Wanderley, por sua vez, é responsável por ter aceitado ser inscrito como indonésio embora não possua a cidadania indonésia", dizia o texto.
É que, ainda de acordo com o Extra, a regra permite que uma equipe escale até quatro atletas estrangeiros, sendo um deles da ásia. Wanderley, no caso, seria o quarto elemento, mas com passaporte falso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário