Acesse: www.radiomirandensebrasil.com

sábado, 2 de julho de 2016

FUTEBOL
Neuer se agiganta nas penalidades e alemães avançam às semifinais
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: SPORTV

O tabu continua, porém, o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e também na prorrogação na tarde deste sábado, levou a decisão da vaga às semifinais da Eurocopa para as penalidades. E aí, a Alemanha bateu a Itália por 6 a 5, e garantiu a classificação à próxima fase.
O adversário do time de Joachim Low sairá do confronto entre França e Islândia, que se enfrentam neste domingo.
O jogo
Para as suas grandezas, pesos de camisa e futebol desempenhados na Eurocopa até o momento, Alemanha e Itália deixaram, e muito, a desejar no primeiro tempo. Preocupados em não errar, os times passaram praticamente toda a etapa inicial fechadas, trocando passes laterais e, com isso, ousaram pouco. Aos 12,  os alemães se viram forçados a fazerem a primeira substituição com a lesão de Khedira, colocando Schweinsteiger em campo


                         
(Foto: AFP)

Somente aos 44, a Alemanha deu seu primeiro chute a gol. Após rápida troca de passes, a bola sobrou para Muller. Dentro da área, ele chutou fraco para a defesa de Buffon. Os italianos responderam na sequência, quando após cruzamento de Giaccherini, Sturaro bateu cruzado, a bola desviou em Boateng e, por muito pouco, não morreu na rede. Uma chance para cada lado, em um primeiro tempo em que foi decepcionante.
As equipes deixaram o mau futebol no vestiário e foram em busca dos gols no segundo tempo. A Alemanha abriu o placar com Ozil, que completou cruzamento de Hector. O time de Joachim Low ganhou tranquilidade com o tento e ia comandando a partida, até que Florenzi cruzou, Chiellini cabeceou e Boateng, com as mãos para cima, desviou dentro da área. Bonucci converteu a penalidade. Foi a vez então da Azzurra ganhar confiança, pressionar, porém a decisão ficou para a prorrogação.
Prorrogação
As equipes se mantiveram cautelosas na prorrogação. Os alemães até procuraram ficar mais tempo com a bola, porém não traduziram isso em oportunidades. Já a Itália se segurou e estava decidida a levar a decisão para as penalidades.

Pênaltis
Nas primeiras cinco cobranças, Zaza e Pellè mandaram para fora e Bonucci parou em Neuer, enquanto Muller parou em Buffon e Ozil na trave. Já nas alternadas, as seleções foram acertando suas conclusões, até que Neuer apareceu novamente, defendeu o arremate de Darmian e Hector fechou a conta. No final, 6 a 5 para e vaga para os alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário