Cidade de Sossego (PB) registra 1º assassinato em sete anos
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: UOL
A cidade de Sossego, na Paraíba, teve o primeiro caso de assassinato em sete anos no início de dezembro: um jovem de 25 anos foi morto após supostamente roubar um sítio e dar uma coronhada numa criança. O pai da vítima matou o suspeito a tiros e está foragido.
Antes do crime, o último assassinato registrado no município aconteceu em 2011. À época, um homem atirou à queima-roupa contra dois jovens após um desentendimento. Fora essas ocorrências, as crimes na cidade de 3,5 mil habitantes são raros.
"Não vou dizer que não há roubos e furtos, mas são poucos", diz o tenente-coronel Afonso Galvão, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança local em entrevista ao UOL.
A raridade dos crimes permite que a corporação aja rapidamente. "Isso nos dá condições de investigar a fundo e chegar à autoria. O último caso foi elucidado em menos de uma semana", afirma Galvão.
Na cidade que fica a 240km de João Pessoa, os moradores se sentem à vontade para deixar portas e janelas abertas. "Aqui é muito tranquilo, graças a Deus. Teve esse caso da morte do rapaz, mas ele procurou", conta o agricultor Eduardo Lima, que há cinco anos se mudou para Sossego. "Todo mundo se respeita... Pode dormir com a janela aberta que não tem perigo."
Pedro Burity, morador de Sossego há 40 anos e dono de um padaria, afirma que a cidade já foi ainda mais tranquila. "Hoje ainda é muito pacata, mas há 10, 15 anos era melhor. Infelizmente, hoje o vício da droga se expande para todo lugar", afirma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário